Veículos de Comunicação

Oportunidade

MS é líder em investimentos no setor habitacional

O investimento permanente em habitação foi destacado pelo superintendente da Caixa Econômica Federal

Mato Grosso do Sul ocupa lugar de destaque no setor habitacional, essa afirmação foi dita pelo secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, durante entrevista concedida ao Programa Primeira Notícia, na manhã desta quinta-feira (18).
 
O investimento permanente em habitação realizada pelo governo do Estado foi destacado pelo superintendente da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes. Segundo ele, obras do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), que estavam paralisadas foram retomadas pelo governo André Puccinelli graças à garantia das contrapartidas financeiras vindas do governo do Estado. Foi mencionada também a produção de moradias destinadas às famílias de menor renda. 
 
Marun lembrou que MS foi o primeiro, diante da crise econômica mundial, a investir no setor habitacional. “Uns três meses antes de o presidente Lula ter lançando o pacote de construir um milhão de moradias, através do Minha Casa Minha Vida, o governador André Puccinelli já havia divulgado que a meta de construção de moradias seria aumentada em sua gestão, ou seja, passou de 40 para 50 mil casas até o final de seu primeiro mandato”.
 
O secretário de Habitação e das Cidades disse que o trabalho para o cumprimento é árduo, contudo, o governo do Estado tem garantido tanto recursos quanto os que consegue em Brasília e ainda busca parcerias não só com as prefeituras, mas com entidades civis, ONGs, movimentos rurais, pois só através destas o déficit habitacional em MS será reduzido.
 
Outra afirmação de Marun é que têm sido inauguradas casas quase todas as semanas. Ele citou que amanhã (19) haverá a inauguração da primeira casa do Residencial OITI, aqui em Campo Grande. Na oportunidade serão entregues 208 unidades habitacionais. A solenidade está marcada para as 9 horas na avenida Marinês S. Gomes esquina com a rua Lagoa Rica. No sábado (20), na solenidade de inauguração do Jardim Shalom, o governador André Puccinelli acompanhado de Carlos Marun, entrega mais 110 chaves às famílias de menor renda. 
 
“Através do Programa MS Cidadão – Casa da Gente, o governo do Estado tem se tornado exemplo nacional no investimento em habitação, que além de garantir moradia digna gera emprego e renda”, destacou Marun.