Veículos de Comunicação

Oportunidade

MS se destaca e amplia acesso ao portal da Conseg

As estatísticas foram contabilizadas até 14 de abril

De acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Justiça (MJ) o site da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) se destaca, e ocupa 7º lugar no ranking nacional dos portais que disponibilizam acesso ao site da 1ª Conferência Nacional de Segurança (Conseg). As estatísticas foram contabilizadas até 14 de abril.

Os dados revelam também que desde a data de lançamento do portal nacional www.conseg.gov.br, em 8 de dezembro, foram somados 75.465 acessos, destes, Campo Grande ocupa a 14ª posição de interação no portal, ficando atrás do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Curitiba, Belém, Goiânia, Cuiabá e Florianópolis.

Hotsite

Mato Grosso do Sul é o pioneiro na criação de uma ferramenta virtual de divulgação da fase estadual da 1ª Conseg, marcada para ser realizada no período de 15 a 17 de julho, em Campo Grande. Em 13 de abril o governo do Estado lançou o hot site oficial, com objetivo de fomentar a mobilização no Estado e ampliar a divulgação da conferência nacional.

O hotsite www.sejusp.ms.gov.br/conseg, segue os parâmetros do site nacional. Nele, é possível acessar os documentos norteadores da conferência, bem como o regimento interno, texto-base, manual metodológico geral, dentre outros. Mas lembrando que o foco principal é a difusão das ações desenvolvidas pela Comissão Organizadora Estadual (COE), com a divulgação das atividades das subcomissões de trabalho, do decreto estadual e a disseminação da agenda de eventos.

"Todos gostamos muito do layout da página, e tem sido um importante instrumento de divulgação, não só para aqueles que passam a conhecer a Conseg, mas também os membros da COE, porque facilita o contato através da divulgação da agenda, e das reuniões que realizamos. "Outro ponto gratificante viabilizado pelo site é ver que as matérias que retraram o nosso trabalho tem sido republicadas no portal nacional, informa Ana Paula Correia", secretária da COE em MS.