Veículos de Comunicação

Copa Da Rússia

Números do amistoso com Croácia mostram que Brasil segue dependente de Neymar

Brasil volta a campo no próximo domingo, dia 10, contra a Áustria, em Viena

A Seleção Brasileira teve uma segunda-feira de folga geral, depois do penúltimo amistoso antes da estreia na Copa do Mundo da Rússia, disputado ontem, 03, com vitória de 2 a 0 diante da Croácia, na cidade de Liverpool. Dos 23 convocados por Tite, apenas Renato Augusto, em recuperação de lesão, permaneceu no CT do Tottenham, em Londres, na Inglaterra.

De acordo com a programação da comissão técnica, a representação de todos os jogadores liberados está marcada para o meio dia desta terça-feira (horário de Londres, 6h da manhã no horário de Mato Grosso do Sul), quando começa a preparação para o último do próximo domingo, contra a Áustria, às 10h (MS), em Viena.

O Brasil não chegou a empolgar, apesar do placar favorável. O confronto com os croatas teve como saldo o que todos já sabiam: a dependência de Neymar, conforme mostra a análise dos números do desempenho dos jogadores e da Seleção Brasileira durante o jogo. 

A Seleção Brasileira foi muito mais eficiente no segundo tempo a partir da entrada do atacante Neymar, que iniciou a partida no banco em função da recuperação da cirurgia no pé direito há três meses.

No primeiro tempo, sem Neymar, o Brasil finalizou cinco vezes, nenhuma com perigo, e o primeiro chute à gol só aconteceu aos 22 minutos em uma tentativa frustrada de Phelippe Coutinho. Ele chegou até a entrada da área e bateu forte, mas a bola passou longe do gol da Croácia. 

No segundo tempo, com Neymar, o Brasil teve mais cara de Brasil. Foram 5 finalizações no primeiro tempo, 10 no segundo, nenhuma chance real de gol do primeiro tempo, e 4 no segundo. Foram 15 passes errados no primeiro tempo, 8 no segundo, 13 desarmes no primeiro tempo, 14 no segundo. Só nos passes certos o Brasil teve melhor desempenho no primeiro tempo: 271 passes certos no primeiro tempo, 231 no segundo tempo.

O Brasil volta à campo no próximo domingo, dia 10, contra a Áustria, em Viena, em seu último teste antes da estreia na Copa do Mundo de 2018, contra a Suíça, no próximo dia 17 (domingo), às 14h (MS), na cidade de Rostov on Don.

ESTREIA NA “CIDADE DA MORTE” – A cidade de Rostov do Don, sede da estreia do Brasil na Copa de 2018, na Rússia, dia 17, contra a Suíça, pelo Grupo E, às 14 horas (MS), é conhecida como “Cidade da Morte”, fama macabra que teve origem nos 34 assassinatos em série registrados pela polícia local entre 1987 e 1999. 

Antes disso, um maníaco de nome Andrei Chikatilo, um engenheiro de origem ucraniana, confessou 56 violentos assassinatos entre 1978 e 1990, a maioria mulheres e crianças como vítimas. “O Açougueiro de Rostov”, como era conhecido, acabou condenado à morte por 52 brutais crimes e executado em 1994. 

Fundada em 1749 na margem direita do rio Don, a cidade de Rostov do Don, tem mais de 1 milhão e 500 mil habitantes, e está a 2h de avião da capital Moscou.

Fora a fama de terror, Rostov do Don é considerada uma das cidades mais importantes do sul da Rússia. A cidade ganhou um estádio novo para a Copa do Mundo. É o Rostov Arena com capacidade para 45 mil pessoas, e nele foram investidos algo em torno de R$ 1 bilhão. 

 

Além do jogo de estreia da Seleção Brasileira, dia 17, contra a Suíça, o Rostov Arena receberá outros três jogos da fase de grupos, dias 20, 23 e 26 de junho, e um jogo da fase de oitavas de final no dia 2 de julho. 

SUÍÇOS EMPOLGADOS – Adversária da estreia do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, dia 17, às 14h (MS), em Rostov, a seleção da Suíça empatou em 1 a 1 com a Espanha, em amistoso disputado ontem em Villarreal, na Espanha.

Considerada uma das seleções favoritas ao título da Copa do Mundo, na Rússia, e jogando em casa, a Espanha fez 1 a 0 no primeiro tempo, mas a Suíça foi persistente e conseguiu o empate no segundo tempo.

A Espanha teve maior posse de bola, mas encontrou pela frente um adversário bem armado e teve muitas dificuldades no jogo. Com duas linhas de marcação, a Suíça conseguiu surpreendeu a Espanha e ganhou confiança para prosseguir com sua preparação.

Antes de enfrentar o Brasil na estreia na Copa do Mundo, a Suíça ainda tem mais um amistoso de preparação. Vai jogar contra o Japão, dia 9 de junho, sábado que vem, na cidade de Lugano.