Veículos de Comunicação

Oportunidade

O conforto de consumir sem sair de casa

Estima-se que mundo virtual tenha mais de 13 milhões de consumidores

“Sempre compro os cosméticos e livros da minha área pela web, também compro alguns aparelhos que não encontro em Três Lagoas, é mais prático, muitos deles não pago frete, não há tanta burocracia e isso facilita”, afirma a fisioterapeuta, Adriana Freitas. Sua opção resume a preferência de milhares de consumidores por compras virtuais no País.


As facilidades marcam a era virtual. Fazer compras a qualquer hora do dia não é mais problema para quem está antenado. Hoje as pessoas não precisam se preocupar com o trânsito que vão enfrentar ou o ainda com o estacionamento, basta ligar a tela do computador e passear pelo Comércio Eletrônico (CE).


Mesmo com a crise, este é um mercado que não para de crescer, a vantagem são os horários e a comodidade, sem contar na facilidade de aprovação rápida da compra por cartão de crédito, boleto bancário ou DOC.
É a transformação do mundo virtual em real que já conquistou mais de 13 milhões de brasileiros.

As consumidoras (51%) lideram o ranking de compras. A comodidade de poder escolher o que se quer sem sair de casa ou do escritório ajuda ainda na expansão dos negócios da Web. A previsão é de que em 2009 o crescimento de vendas pela internet aumente até 18% em relação ao ano passado.