Veículos de Comunicação

Oportunidade

OAB-MS quer a polícia mais presente contra a violência

Foi enviado um ofício ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Brasil Jacini, e ao governador André Puccinelli

Através de ofício ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Brasil Jacini, e ao governador André Puccinelli, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso do Sul demonstra toda a preocupação da entidade com relação à onda de violência que vem assolando o interior, em atenção ao presidente da 16ª Subseção de Costa Rica, Roberto Rodrigues.

No documento assinado pelo presidente da OAB-MS, Fábio Trad, está explicito que os criminosos perderam o respeito pelas autoridades constituídas cometendo crimes à luz do dia. “Ninguém está seguro em casa ou na rua”, lamenta o representante dos advogados sul-mato-grossenses, esperando que a polícia coíba tais abusos contra a vida.

O caso mais recente de desrespeito gritante aos responsáveis pela preservação da integridade física e patrimonial da população foi a tentativa de assassinato da companheira de um dos principais suspeitos do crime contra o advogado Nivaldo Nogueira de Souza, que levou inúmeras coronhadas na cabeça e envenenada.

O pior, conforme informação que chegou até o gabinete do presidente da OAB-MS, é que membros sociedade de Costa Rica acreditam no envolvimento de integrantes da corporação policial dificultando assim o trabalho daqueles que não divergem do caminho da justiça, que não comungam com a impunidade.

Fábio Trad espera que o secretário e o governador, na condição de vigilantes da lei, exijam rigor no processo investigativo esclarecendo os crimes que permanecem insolúveis, bem como determinem ao serviço de inteligência apurar o envolvimento ou não de policiais com o submundo do crime em Costa Rica.