Veículos de Comunicação

Oportunidade

OAB-MS vai ter salas no Presídio Federal e na PF

A pedido da Comissão de Advogados Criminalistas da OAB-MS, a Diretoria da seccional já está providenciando a instalação e estruturação

A seccional sul-mato-grossense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS) vai ter salas para advogados no Presídio Federal de Campo Grande e também na sede da Polícia Federal.

A pedido da Comissão de Advogados Criminalistas da OAB-MS, a Diretoria da seccional já está providenciando a instalação e estruturação da nova sala da OAB-MS para atendimento dos advogados no Presídio Federal. De acordo com informações do setor responsável pelo serviço de estruturação das salas da entidade, ainda no mês de agosto, na semana do advogado, a sala será entregue para que a advocacia possa exercer com mais comodidade o seu mister. "Trata-se de um avanço corporativo que fortalece a instituição e principalmente assegura aos advogados um ambiente de respeito as suas garantias profissionais", disse Fábio Trad. O espaço reservado à OAB-MS no Presídio Federal terá mobiliário e toda a estrutura para o satisfatório desempenho da advocacia. Segundo o Presidente da Comissão dos Advogados Criminalistas Sideney Pereira de Mello, " esta conquista se deve ao desprendimento da atual diretoria e a sensibilidade da atual gestão quando se refere ao atendimento de pedidos relacionados ao respeito das prerrogativas profissionais, de forma que agradeço publicamente o empenho de todos os diretores que estão comprometidos em viabilizar a tão sonhada sala da OAB-MS no Presídio Federal".


Sala na PF

Dia 3 de agosto às oito horas da manhã na sede da Polícia Federal de Campo Grande, a OAB-MS em parceria com o DPF, nas pessoas do Superintendente José Rita Martins Lara e do Corregedor da Polícia Federal Wenderson Braz Gomes, receberão os advogados, autoridades e demais convidados para a inauguração de um espaço exclusivo para a atuação do advogado na Polícia Federal: a sala de atendimento para o advogado (oab-ms) equipada com mobiliário, computador com internet, impressora, máquina de cópía, ar condicionado e todo o material necessário para a necessária comodidade para o exercício profissional do advogado. Esta conquista só foi possível graças à política de integração institucional implantada pela atual gestão e que recolocou a OAB-MS como uma das protagonistas da agenda institucional do estado. Para o Presidente da OAB-MS, Fábio Trad, "a vitória é de toda a população do estado, porém se não fosse a participação efetiva do Superintendente José Rita, do Corregedor Wenderon Braz, do agente da Polícia Federal Valério e dos advogados Ary Raghiant (que diuturnamente cobrava uma solução), Silvia Nascimento (que coordenou a mobília e a estruturação da sala), Kátia Cardoso e Delasnieve Miranda Daspet (que fizeram a interlocução com a Polícia federal), além dos servidores da OAB-MS, esta conquista não sairia do papel, porém hoje é uma realidade concreta e muito promissora, pois se trata de um expressivo avanço corporativo para todos os advogados."