Veículos de Comunicação

Brasil E Bolívia

Operação da Polícia Federal tenta parar tráfico de cocaína a partir de trilhas clandestinas

Mandados cumpridos em operação são para Campo Grande, no Mato Grosso do Sul

Trilha clandestina entre Brasil e Bolívia - Foto: Rodolfo César
Trilha clandestina entre Brasil e Bolívia - Foto: Rodolfo César

 A Polícia Federal confirmou na manhã de hoje (20) a deflagração da Operação Rastro. A investigação envolve um suposto esquema de tráfico transnacional de droga, que utiliza trilhas clandestinas que ligam o Brasil e a Bolívia, na região de Corumbá.
As investigações tiveram início em janeiro de 2021, quando houve a prisão em flagrante de um brasileiro e apreensão de um adolescente, também brasileiro, usando uma dessas vias clandestinas para transportar cocaína da Bolívia para o Brasil.
Para conseguir identificar os investigados, os policiais seguiram rastros deixados pelos envolvidos no caminho de terra. 

"Foi possível identificar quem seria o responsável pela coordenação da aquisição da droga e logística de transporte da Bolívia para o Brasil. Durante a operação foram cumpridos 1 mandado de busca e apreensão e 1 mandado de prisão preventiva, em Campo Grande", divulgou a PF, em nota.

A Operação foi batizada de Rastro porque na língua espanhola o termo significa trilha, enquanto que em português, rastro pode referir-se a pistas.