Veículos de Comunicação

Esportes

Para Misto x Corinthians Morenão deve ter 35 mil lugares

No último jogo pela Copa do Brasil que aconteceu no Morenão, quando o Ivinhema enfrentou o Flamengo, o MPF liberou mais oito mil ligares no estádio

Se as obras de reparo no Estádio Morenão forem concluídas a tempo, o jogo entre Misto de Três Lagoas e o Corinthians poderá receber 35 mil torcedores. Este foi um dos assuntos discutidos entre membros da Universidade Federal, nos Ministérios Públicos Federal e Estadual, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) que se reuniram para definirem os procedimentos que serão adotados para a desinterdição da arquibancada coberta, que vem limitando em 20 mil o número de pessoas por jogo.

O MPF decidiu interditar o Morenão depois que foi contatado que pedaços da cobertura de concreto estão se soltando e podem representar risco para os torcedores. João Jair Sotoreli, gerente de serviços gerais da UFMS, disse que os fragmentos que podem cair não são grandes, e a estrutura não corre nenhum risco de desabar.

No último jogo pela Copa do Brasil que aconteceu no Morenão, quando o Ivinhema enfrentou o Flamengo, o MPF liberou mais oito mil ligares no estádio, passando a receber 20 mil torcedores. O custo do reparo custará cerca de R$ 210 mil, dinheiro que a Federação tenta conseguir com o governo do Estado e com a prefeitura de Campo Grande.