Veículos de Comunicação

Polícia Federal

Operação da PF investiga crimes eleitorais em Dourados

Alvo de um dos mandados é a líder do prefeito na Câmara, a vereadora Daniela Hall (PSD)

PF deflagra operação para investigar prática de crimes eleitorais em 2020 - Arquivo
PF deflagra operação para investigar prática de crimes eleitorais em 2020 - Arquivo

A prática de crimes eleitorais ocorridos durante o pleito de 2020 para o cargo de vereador em Dourados é alvo da Operação “A VERDADE VOS LIBERTARÁ”. deflagrada hoje pela Delegacia de Polícia Federal. Um dos alvos dos mandados é a líder do prefeito na Câmara Municipal, a vereadora Daniela Hall (PSD)

As investigações tiveram início em julho, a partir de requisição encaminhada pelo Ministério Público Eleitoral com informações indiciárias a respeito da suposta prática do crime de falsidade ideológica nas prestações de contas de campanha de alguns candidatos.

Estão sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão em Dourados expedidos pela Justiça Eleitoral com a finalidade de buscar provas necessárias às investigações. Conforme apurado pela reportagem, a vereadora já foi ouvida pela PF em outras ocasiões, já tendo apresentado documentos a respeito das denúncias. 

O nome da operação “A VERDADE VOS LIBERTARÁ” faz alusão à natureza do crime investigado, ou seja, prestação de declarações falsas à Justiça Eleitoral.

A Polícia Federal reforça que a atual pandemia não afetou as investigações e ações da instituição e prossegue as investigações em todos os crimes de sua atribuição, como é o caso de crimes eleitorais. 

Quem quiser denunciar o telefone da Polícia Federal é (67) 3420-1700. Caso tenha conhecimento sobre informações sobre este ou outros casos de atribuição investigativa da Polícia Federal, entre em contato.