Veículos de Comunicação

Oportunidade

Potencial florestal de MS será apresentado a investidores

A segunda edição da conferência de Timberland prevê reunir mais de 300 participantes

Vários são os fatores naturais que fazem de Mato Grosso do Sul um estado em potencial para investimentos no setor florestal. Além disso, a vontade política em diversificar a base econômica, aliada a instrumentos amparados por lei – MS Empreendedor, cria uma ambiente que favorece  investimentos na cadeia. É esse cenário que a secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Seprotur), irá apresentar a investidores internacionais durante o Timberland Investing Latin America Summit. O evento acontece de hoje (30) a 1º de abril, em São Paulo/SP.

A segunda edição da conferência de Timberland prevê reunir mais de 300 participantes entre investidores, diretores e executivos de empresas do mercado florestal de países como a Inglaterra, Estados Unidos, Uruguai, Panamá, Honk Kong, Angola, Chile, Dinamarca, México, Costa Rica, Colômbia e Alemanha, além do Brasil.

Mato Grosso do Sul, em especial, foi único estado da região Centro-Oeste convidado a participar do Painel Interativo – Oportunidades de investimentos no Brasil de um ponto de vista regional. Também participam desse debate os estados do Pará, Maranhão, Minas Gerais e Paraná. A programação acontece no dia 30 de março, próxima segunda-feira, a partir das 16h15 (horário local).

O evento é uma promoção do IQPC, uma multinacional de informação empresarial com sede nos Estados Unidos. No Brasil, a empresa segue a missão do grupo de levar conteúdo atrativo e atualizado para executivos, promovendo, o desenvolvimento de diversos setores da economia.

Florestas em MS

Mato Grosso possui hoje 284 mil hectares de florestas plantadas, sendo 265 mil de eucaliptos e 19 mil de pinus. Além das grandes indústrias instalas – VCP (Três Lagoas), Vetorial (Ribas do Rio Pardo, Campo Grande e Corumbá), MMX (Corumbá), Maseal (Campo Grande) e Sitrel (investimento em fase inicial de implantação em Três Lagoas) – hoje são mais de quinhentas empresas trabalhando diretamente ligadas ao setor de florestas plantadas.

Visando adotar o planejamento estratégico como ferramenta para o desenvolvimento sustentável da cadeia o governo e o Sebrae/MS, com apoio da Reflore/MS, Famasul, Fiems e Banco do Brasil, encomendaram um estudo de apoio à atividade e assim foi elaborado um “Plano Estadual para o Desenvolvimento Sustentável de Florestas Plantadas de MS”. Sobre esse trabalho, Tereza Cristina irá apresentar um vídeo institucional com projeção para o setor até 2030, quando se prevê que a cultura ocupe próximo de 1 milhão de hectares.   

Serviço

O evento acontece no Hotel Unique, localizado a Avenida Brigadeiro Luiz Antônio n.º 4.700, Jardim Paulista, São Paulo/SP. Mais informações sobre o evento pelo telefone (11) 3164-5600 e também pelo site www.iqpc.com/br/timberland

 
Para programação completa acesse http://www.iqpc.com/ShowEvent.aspx?id=108568&details=108676