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Procon-MS alerta sobre pós compras de fim de ano

Consumidores devem se atentar à política de venda das lojas e também em relação à troca

- Foto: Domínio público
- Foto: Domínio público

A Prática abusiva em alguns estabelecimentos comerciais é muito comum tanto em relação a produtos com defeitos, quanto à troca de mercadorias nas compras presenciais e online. O superintendente do Procon-MS, Marcelo Salomão fez um alerta aos consumidores para se atentarem à política das empresas, que devem evidenciar descontos nas etiquetas dos produtos.

Em entrevista à Rádio CBN Campo Grande nesta terça-feira (29), Salomão ressaltou que a empresa até pode disponibilizar mercadorias com algum defeito e, portanto, com desconto, porém caso o cliente precise trocar o produto, o estabelecimento tem por obrigação realizar o procedimento.

“Neste caso o cliente tem o direito de trocar o produto, mas há critérios importantes –  a regra geral não visa direito de arrependimento do cliente se a compra for em loja física. Se não há defeito no produto a empresa não tem obrigação de trocar, exceto no caso de o estabelecimento prometer tais benefícios durante a compra”, alegou.

Ainda conforme o dirigente, ao comprar o presente o consumidor deve verificar o prazo de troca que geralmente é de sete dias. O serviço de atendimento ao Procon-MS, funciona de segunda à sexta-feira, entre às 12h às 18h, podendo sofrer alterações durante a véspera de feriado do dia 31 de dezembro. Outro canal de comunicação é através do aplicativo MS Digital, ou pelo telefone 151. O endereço é na rua 13 de Junho, 930 – Centro. Confira a entrevista: