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Procon/MS lança serviço de bloqueio de telemarketing em MS

De acordo com Lamartine, o serviço é proveniente da Lei 3.641, de 04 de fevereiro deste ano

A partir de agora, o consumidor sul-mato-grossense poderá acessar o serviço de bloqueio de telemarketing “Não Importune”, que possibilita o cadastramento das empresas que o consumidor não deseja receber ligações com ofertas de produtos e serviços. “O consumidor sul-matogrossense será um dos poucos no Brasil que terá esse serviço à disposição, uma vez que poucos estados o adotaram, como São Paulo, Paraná e o Distrito Federal”, afirma o superintendente do Procon, Lamartine Ribeiro.

De acordo com Lamartine, o serviço é proveniente da Lei 3.641, de 04 de fevereiro deste ano. O bloqueio será realizado para contatos que representem uma relação de consumo, excluindo-se as entidades filantrópicas. “O interessado deve especificar qual empresa está bloqueando, não sendo possível o bloqueio genérico”, explica.
 
Após 30 dias do cadastramento, continua o superintendente, a empresa não poderá mais ligar para o consumidor sob pena de multa de R$ 10 mil por ligação. O Serviço já está acessível preferencialmente através do site do Procon/MS, (
www.procon.ms.gov.br), mas o consumidor também pode usar o telefone 151 ou dirigir-se pessoalmente à sede do Procon/MS, Rua 13 de Junho, 930, esquina com Rua Maracaju.