Veículos de Comunicação

Oportunidade

Professores de séries iniciais podem se inscrever na Oficina de Língua Portuguesa

A oficina está sendo organizada pela Coordenadoria de Educação Básica (Coeb) da Secretaria de Estado de Educação (SED)

As dúvidas com relação às novas regras de acentuação do acordo ortográfico que ainda podem povoar as cabeças dos professores das séries iniciais do nível fundamental poderão ser esclarecidas na Oficina de Língua Portuguesa. A oficina está sendo organizada pela Coordenadoria de Educação Básica (Coeb) da Secretaria de Estado de Educação (SED).

De acordo com o professor Gílson Ávalos, técnico-pedagógico de Língua Portuguesa da Coeb, as inscrições já estão abertas e são exclusivas para os professores das séries iniciais do ensino fundamental que não tem formação superior em letras.

“Além de reforçar as regras do novo acordo ortográfico, a oficina vai tratar principalmente da questão da fonética. Vamos dar um maior aprofundamento nesse sentido que é fundamental para entender sobre a acentuação”, declara o professor. “Vamos falar também a respeito da questão histórica da língua portuguesa e fazer uma comparação com o latim, apresentando as raízes do língua aos professores”, diz.

As oficinas estão sendo oferecidas por meio da Formação Continuada “Conhecimento em Foco” e serão disponibilizadas nos três períodos – manhã, tarde e noite. Segundo o professor Gílson, os horários são para atender uma grande demanda de professores. Cada oficina terá duração de quatro horas.

Os encontros acontecem em abril, mas ainda não tem data e local definidos. “Serão de acordo com o número de inscritos. Se houver muitas inscrições de determinada região da cidade, poderemos realizar as oficinas em um local próximo”, declara o professor.

“Inicialmente a oficina está sendo oferecida apenas para os professores das séries iniciais de Campo Grande. A expectativa é que depois o projeto vá para o interior e outros professores também possam participar”, conclui.

Serviço

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3318-2341, 3318-2242 e 3318-2372.