Veículos de Comunicação

Oportunidade

Professores fazem greve de 24h amanhã pelo piso salarial

Amanhã (24), as escolas públicas estarão com suas atividades paralisadas

Anualmente, a Confederação Nacional dos Trabalhadores (CNTE) em Educação, as federações e os sindicatos de base elegem uma semana para discussão dos temas que tratam sobre a promoção e defesa da Escola Pública.

Neste ano, foi escolhida a semana de 20 a 24 de abril. Amanhã (24), as escolas públicas estarão com suas atividades paralisadas. Em Campo Grande, os profissionais da educação pública se concentrarão, a partir das 9 horas, na Praça Ari Coelho, partindo em passeata pelas ruas centrais da capital.

Os trabalhadores estarão nas ruas com o fito de manifestar-se, cobrar políticas públicas, reclamar por melhores condições de trabalho. Entre as principais reivindicações estão: a aplicação do Piso Salarial Profissional Nacional (Lei 11.738/08) e o julgamento pelo STF – Supremo Tribunal Federal, da Adin 4.167, que suspende o direito da ampliação da hora-atividade para 1/3 da carga horária do trabalhador.

A ACP – Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública também coloca em discussão temas como a superlotação das salas de aula; a democracia na escola pública; a valorização dos profissionais da educação, e a promoção de políticas públicas que garantam a integridade moral e física dos educadores que enfrentam, diariamente, a violência nas escolas.