Veículos de Comunicação

Nova Fábrica

"Ribas deverá ter um futuro promissor", diz governador

Obras da fábrica de celulose garantirão mais de 10 mil empregos

Canteiro de obras está em plena operação em Ribas do Rio Pardo - Saul Schramm
Canteiro de obras está em plena operação em Ribas do Rio Pardo - Saul Schramm

Ribas do Rio Pardo terá um "futuro promissor" com a obra da fábrica de celulose da Suzano que está com as obras aceleradas. A afirmação foi feita pelo governador Reinaldo Azambuja, durante visita a cidade na quarta-feira. Com investimentos de R$ 14,7 bilhões, a nova fábrica de celulose da Suzano, vai gerar mais de 10 mil empregos. A expectativa de crescimento e desenvolvimento econômico da cidade.

"A cidade vive um momento importante e nós temos uma história de investimentos na infraestrutura da cidade", ressaltou o governador. Ainda citou que o governo do Estado vai continuar os investimentos em diferentes setores do município. "Vamos cumprir nossa parte, na área de segurança, educação, infraestrutura e habitação. Também na qualificação da mão de obra".

Para melhorar a segurança pública e o setor habitacional, o governador inaugurou o novo Quartel do Corpo de Bombeiros de Ribas do Rio Pardo, entregou obra de saneamento e ainda assinou a construção de 250 bases para moradias do programa “Lote Urbanizado”. Ao todo foram mais de R$ 7, 8 milhões em investimentos ao município.

O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, aproveitou o evento para revelar as obras nas rodovias MS-338, que liga Ribas a Camapuã e na MS-245, do município a Bandeirantes. "Ainda recebemos o projeto para fazer o acesso de 3 km até o núcleo industrial". O prefeito de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo Daniese, agradeceu o governador pela parceria e disse que hoje é um dia emblemático para cidade. "Ribas está renascendo, e renascendo com segurança, com muito respeito à comunidade. Temos a missão de estruturar a cidade".

Titular da Semagro, o secretário Jaime Verruck destacou que o projeto Cerrado é fruto do trabalho de seis anos junto aos envolvidos e hoje, ainda em fase inicial, está gerando mais de 1 mil empregos, com ritmo e o cronograma de obra previsto. "Mais uma vez, MS vem caminhando para a industrialização, expandindo a base florestal e se tornando o principal produtor de celulose do Brasil. Esse é o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento, gerar emprego, agregar valor a produção, com tecnologia inovação e sustentabilidade. Essa fábrica já nasce carbono zero, alinhada com a meta do Governo de ser Carbono Neutro", concluiu.