Veículos de Comunicação

Esportes

Robinho recupera energias na seleção

Atacante ainda não balançou a rede pelo Manchester City neste ano, mas marcou no último amistoso com a amarelinha

Robinho não vive um bom momento na Inglaterra. Até o momento o atacante ainda não marcou nenhum gol pelo Manchester City. O jejum dura desde o dia 28 de dezembro quando o atacante fez nos acréscimos o gol de empate por 2 a 2 com o Blackburn Rovers, pelo Campeonato Inglês.


 Porém, quando o assunto é Seleção Brasileira, o “Rei do Drible” a situação muda.  Ele parece ganhar uma energia positiva, viver outros ares. Tanto que é o homem de confiança de Dunga, um dos símbolos do trabalho do treinador.

E faz gols. Muitos gols. O único este ano, por exemplo, foi no amistoso contra a Itália, em Londres. Um bonito gol, por sinal, que abriu a vitória por 2 a 0. Sob o comando de Dunga, Robinho disputou 35 dos 36 jogos da seleção brasileira sendo o artilheiro do time com 13 gols.


 – Sou um cara que me dedico bastante ao meu clube. Às vezes sou questionado. Falam que jogo melhor na seleção do que no clube. Mas me esforço da mesma forma nos dois. Mas na seleção jogo ao lado de Kaká, Ronaldinho Gaúcho – explicou Robinho.

Robinho é, de fato, o artilheiro do time na temporada. Fez 12 gols em 32 jogos nesta temporada. São 11 pelo Campeonato Inglês em 24 jogos e um pela Copa da Uefa em oito partidas.

Mas nos últimos tempos o nome do atacante ganha mais as manchetes por problemas pessoais ou presença em festas do que por dribles ou gols.


Antes de se apresentar à seleção brasileira, por exemplo, se noticiou que Robinho passou a madrugada de segunda para terça-feira em uma festa na casa do amigo Adriano, no Rio de Janeiro.