Veículos de Comunicação

Esportes

Ronaldo estreia em até 20 dias no Corinthians

A possível estreia fora da capital paulista contraria as intenções iniciais do clube e do próprio jogador

O técnico do Corinthians, Mano Menezes, disse ter a expectativa de que o atacante Ronaldo possa estar apto para estrear dentro de 15 ou 20 dias. O time ficará longe da capital por cerca de 20 dias, período em que fará cinco jogos. E o atacante estará relacionado pelo treinador para a longa viagem.

"Dentre de 15, 20 dias ele vai estar em campo jogando um jogo oficial. [Ronaldo] já fez coletivo e vai fazer novamente essa semana, e isso dá a condição de avaliarmos o quanto ele precisa evoluir", revelou Mano.

"Não definimos o grupo que vai para essa viagem mais longa, mas provavelmente o Ronaldo vai junto. É importante para ele começar a conviver de forma mais próxima na preparação para o jogo, junto com os outros jogadores", disse o treinador.

A possível estreia fora da capital paulista contraria as intenções iniciais do clube e do próprio jogador, que preferiam que ele fizesse sua primeira partida com a camisa corintiana no Pacaembu.

"Se eu puder escolher [quero estrear no Pacaembu]. Acho que não tenho esse direito, mas, se eu pudesse, eu escolheria jogar em casa. Estou louco para entrar em campo e ver aquela multidão gritando. Se eu pudesse escolher, seria em casa", falou Ronaldo no início do mês.

O Corinthians pega o Guaratinguetá no sábado (21), fora de casa, e depois encara o Noroeste, em Presidente Prudente, no dia 25, como mandante.

Em seguida, vai à Marília jogar contra o time local, no dia 1º de março. A estreia na Copa do Brasil será três dias depois, contra o Itumbiara, no interior de Goiás.

Após a viagem a Goiás, o time volta a Presidente Prudente, desta vez como visitante, para o clássico contra o Palmeiras, no dia 8 de março. Assim, a equipe alvinegra só volta a atuar na capital paulista em 11 de março, contra o São Caetano, no Pacaembu.

Oficialmente, Mano não confirmou se o atacante vai estrear na viagem ou no estádio da capital paulista. "Seria lógico fazer isso com nosso torcedor [Ronaldo estrear no Pacaembu], seria importante. Mas não sabemos", finalizou.