Veículos de Comunicação

CBN Comunitário

“Roubaram até o padrão”, diz morador sobre EMEI abandonada

Há mais de seis anos abandonada, local faz parte das obras inacabadas da capital

Há mais de seis anos abandonada, local faz parte das obras inacabadas da capital - Foto: Isabelly Melo/CBN
Há mais de seis anos abandonada, local faz parte das obras inacabadas da capital - Foto: Isabelly Melo/CBN

Parte das mais de cinco EMEIs (Escolas Municipal de Ensino Infantil) paralisadas em Campo Grande, no Jardim Inápolis moradores convivem com resquícios da construção e problemas causados pela não conclusão da obra.

Há mais de seis anos a escola está aguardando ser finalizada e utilizada pela população ao redor, como o estudante de Educação Física, Leonardo Quintana, que via na escola a oportunidade de trabalhar com o que ama, perto de casa.

Mato e pedaços da construção tomam conta do local

“Foi um ano inteirinho fazendo ela, a gente ficou muito empolgado porque a gente estava precisando bastante. A gente achou eu ia concluir e de repente parou, na época da troca de prefeitos, de Gilmar Olarte e Bernal, aí a partir daí não teve mais nada.

Conforme relato do ouvinte, que mora na região há 27 anos, a obra já foi saqueada várias vezes, sendo que até o padrão de energia foi levado. Além dos roubos, a EMEI abandonada virou uma espécie de esconderijo e ponto de drogas.

“Infelizmente tá lá abandonada, o que poderia ser usado para a construção foram todas deixadas lá de lado, muitas pessoas estão saqueando. Está sendo até um local para usuários de drogas, tanto é que já teve movimentação policial ali, acharam entorpecentes. Então, é complicado, uma coisa que poderia ser boa e tá assim jogada, sendo deixada de lado”, relatou Leonardo.

EMEI virou local de descarte de lixo e móveis

O estudante lamenta ainda que, alguns moradores da região, utilizam a EMEI como ponto de descarte de lixo e móveis velhos, tornando o lugar ainda mais propícios para insetos e mosquito, como o transmissor da dengue, zika e chikungunya. 

Sem previsão de finalizar a obra, em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) disse que, “A prefeitura está negociando recurso para retomar e concluir oito escolas e EMEIS. As empreiteiras pediram rescisão de contrato e não tem vindo recursos federais”.

Confira mais informações:

CBN Comunitário – Tem alguma denúncia ou reclamação? Entre em contato com a Rádio CBN Campo Grande através do WhatsApp (67) 9 9932-3500 ou em nossas redes sociais @cbncampogrande e facebook.com/cbncampogrande.