Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Santa Rita do Pardo renova acordo de iluminação pública com Elektro

No período de manutenção e operação temporária da rede de iluminação pública pela Elektro, pagará a tarifa B4b

O prefeito de Santa Rita do Pardo, Cacildo Dagno, assinou na semana passada, a renovação do termo de acordo para atendimento temporário das instalações de iluminação pública entre a Prefeitura de Santa Rita do Pardo e a concessionária de distribuição de energia elétrica Elektro.

A reunião aconteceu na prefeitura e contou com a presença do representante da unidade Nilton Azambuja Ferreira; do secretário de controle e gestão, Oziel Dias; do responsável pela iluminação Sergio Garcia.

“Neste tempo, deveremos abrir o processo licitatório da contratação da empresa terceirizada que deverá prestar o serviço de iluminação no município”, disse o prefeito Cacildo Dagno.

Na oportunidade, Nilton esclareceu dúvidas com o representante da Elektro a respeito da continuidade dos serviços do município e da importância do elo entre a concessionária e a Prefeitura.

Conforme consta no termo, a Prefeitura, no período de manutenção e operação temporária da rede de iluminação pública pela Elektro, pagará a tarifa B4b (quando a responsabilidade pela manutenção do sistema de iluminação pública cabe a Distribuição), prevista pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em sua legislação.

O representante da Elektro, Nilton Ferreira , reforçou que caso a população tenha algum problema de iluminação pública deverá solicitar o reparo na Prefeitura  a partir do dia 13 de abril pelo telefone (67) 3591-1123 falar com Sergio, disse.  

Conforme o representante da Elektro, o prazo é de dez dias úteis para o atendimento de reparos em pontos isolados, isso contando a partir do recebimento do pedido encaminhado pela Prefeitura.

Nilton lembrou que ao fazer o pedido, o cidadão deverá informar a rua, o número da residência próximo da iluminação que está com problema e o código da conta de energia elétrica. “Nós abrimos a solicitação e encaminhamos para a Elektro fazer o reparo”, explicou o secretário em relação ao procedimento do município que tem recebido em média de nove ligações de pedidos de manutenção de iluminação pública por dia.