Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Secretária de Educação afirma que escola é o lugar mais seguro para muitas crianças

Aulas presenciais foram retomadas com todos procedimentos de biossegurança contra Covid

Secretária municipal de Educação, Ângela Brito, em entrevista ao RCN Notícias da TVC e rádio Cultura FM - Reprodução TVC
Secretária municipal de Educação, Ângela Brito, em entrevista ao RCN Notícias da TVC e rádio Cultura FM - Reprodução TVC

O ano letivo na Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas foi iniciado nesta segunda-feira (1). O município passou a oferecer o ensino híbrido, ou seja, presencial e remoto.

Em entrevista ao RCN Notícias da TVC e rádio Cultura FM, a secretária municipal de Educação, Ângela Brito, falou sobre o início do ano letivo em Três Lagoas. “Iniciamos o grande desafio de volta às aulas”, resumiu, ao destacar que é um aprendizado aos alunos e professores.

A secretária disse que o primeiro dia de aula presencial teve um número reduzido de alunos, mas que após o início, muitos pais procuraram a secretaria para matricular os filhos.

Atualmente, mais de 15 mil alunos estão matriculados na Rede Municipal de Ensino. A secretária ressaltou que todos os procedimentos de biossegurança estão sendo adotados e que, a escola tem sido o lugar mais seguro para muitas crianças. Reforçou ainda que os pais que optaram pelo ensino remoto devem fazer o acompanhamento e entregar as atividades dos filhos que são disponibilizadas nas unidades escolares.

Veja entrevista na integra com a secretária de Educação