Veículos de Comunicação

Oportunidade

Seminário discute regulamentação de novas radiofrequências

Enquanto a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) não homologa certificados para equipamentos na faixa de 2,5 GHz

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática promove seminário nesta quinta-feira (28) para debater a regulamentação do uso de radiofrequências nas faixas de 2,5 GHz e 3,5 GHz

Enquanto a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) não homologa certificados para equipamentos na faixa de 2,5 GHz, operadoras de MMDS (serviço de transmissão sem fio, por meio de microondas) não podem oferecer serviços de banda larga. As operadoras do Serviço Móvel Pessoal e prestadores de banda larga por outras tecnologias, como o WiMax, também pretendem utilizar a faixa de 2,5 GHz.

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, e o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Sardenberg, foram convidado para participar da abertura do evento, marcada para as 9h30, no plenário 2.

O debate foi proposto pelos deputados Julio Semeghini (PSDB-SP), Solange Amaral (DEM-RJ) e Paulo Henrique Lustosa (PMDB-CE).