Veículos de Comunicação

Oportunidade

Serviços de telefonia no Estado são discutidos em Audiência Pública

A Assembléia Legislativa promoveu na manhã de ontem (3), em Campo Grande, Audiência Pública para discutir a qualidade dos serviços prestados pelas empresas operadoras de telefonia.


A audiência, de acordo com o deputado estadual, Oswaldo Mochi Júnior, teve como finalidade minimizar os conflitos existentes no Estado na relação consumidor e operadoras de telefonia. “Após constatarmos junto ao Procon que as operadoras de telefonia são as que mais recebem reclamações, como lançamentos indevidos nas contas dos consumidores, vimos também, a necessidade de discutirmos outros assuntos como a questão da portabilidade e o direito do cliente de receber fatura detalhada da linha pré-paga”, explicou o deputado.


Em 2008, segundo relatório da Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel), Mato Grosso do Sul possuía um total de 408.653 telefones fixos cadastrados e, 2.045.046 telefones móveis, cinco vezes o valor total dos telefones fixos. Destes, 80,86% são pré-pagos.


De acordo com a representante das operadoras de celulares que atuam no Estado (ACEL), Ana Beatriz Souza, a audiência foi bastante produtiva e proveitosa, pois foi uma oportunidade de o usuário ficar cada vez mais informado sobre seus direitos. “Acredito que este canal de diálogo ofertado pela Assembléia Legislativa do Estado vai poder viabilizar um trabalho conjunto em benefício à sociedade Sul-mato-grossense”, comentou.