Veículos de Comunicação

Oportunidade

SP aprova lei antifumo

De uma forma geral, as pessoas acham que a lei vai pegar, porém, ela está longe de ser uma unanimidade

Infelizmente alguns fumantes não possuem a consciência de que o seu vício muitas vezes além de prejudicar a si mesmo acaba causando muitos malefícios a outras pessoas, principalmente em lugares onde a fumaça cancerígena não tem para onde escoar.


Uma das coisas mais desagradáveis para quem não fuma é freqüentar restaurantes onde não há local adequado para este tipo de clientes e muitas vezes, mesmo que tenha ambiente para fumante, geralmente os odores emitidos pelos cigarros acabam se espalhando por todo local e incomodando a todos.


Pensando nisso a Assembleia Legislativa de São Paulo, aprovou na última terça-feira (07) a lei antifumo, que já de início divide opiniões e provoca debates, especialmente nos bares da capital.

É nesses estabelecimentos que o fumante vira importante filão na carteira de clientes e é recebido de braços abertos. De uma forma geral, as pessoas acham que a lei vai pegar, porém, ela está longe de ser uma unanimidade. Tem gente que entende que o cigarro é um mal, mas mata menos do que trânsito.


 A lei de tolerância zero ao cigarro e derivados como charutos ou cachimbos em recintos de uso coletivo foi aprovada na noite de ontem.
O projeto será enviado ao governador José Serra, que deve sancionar e regulamentar a lei. Ele terá 10 dias para fazer a sanção. Depois disso, o prazo de entrada em vigor é de 90 dias.


Seguindo esse exemplo o estado de Mato Grosso do Sul também poderia aderir a essa política de desenvolvimento humano e estabelecer projetos que possam regulamentar a situação no estado,