Veículos de Comunicação

Solidariedade

Suzano viabiliza doação de 30 leitos de UTI completos para MS

Do total de leitos, 20 equipamentos serão doados ao Estado e 10 para UPA de Três Lagoas

Suzano viabiliza doação de 30 leitos de UTI completos para MS - Arquivo/JPNews
Suzano viabiliza doação de 30 leitos de UTI completos para MS - Arquivo/JPNews

A Suzano, empresa de celulose com fábrica em Três Lagoas, vai doar equipamentos hospitalares para a ativação de 30 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) completos em Mato Grosso do Sul.

Do total de leitos, 20 UTIs serão disponibilizadas ao Governo do Estado e outras 10 serão destinadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Três Lagoas, que se transformou no  Centro Integrado de Covid-19.

Os investimentos da empresa em equipamentos  somam R$ 5,8 milhões. A iniciativa faz parte de uma série de ações da companhia em apoio ao setor público no enfrentamento à pandemia, visando desafogar a estrutura hospitalar e assegurar um melhor atendimento à população do Estado.

Entre os equipamentos doados pela empresa que compõem os novos leitos de UTI, estão: respiradores, monitores multiparâmetros, bombas de infusão volumétrica, desfibriladores, máquinas de hemodiálise, ultrassonografia, além de oxímetros digitais, insumos e equipamentos de segurança.

A previsão é que os materiais hospitalares sejam entregues aos governos municipal e estadual até o fim de abril.

Desde o início da pandemia, em março do ano passado, a Suzano já promoveu diversas ações internas e externas para apoiar o enfrentamento à doença nas regiões de sua atuação.

“Acreditamos que só é bom para nós se for bom para o mundo e entendemos que somente com a união de forças entre sociedade, empresas e órgãos públicos conseguiremos construir soluções emergenciais necessárias para reverter esse triste cenário que se apresenta em Mato Grosso do Sul e no Brasil. Estamos sensíveis ao fato de que um dos principais desafios em todo o País é a criação de leitos suficientes para atender ao número de pacientes da Covid-19. Por isso, nosso objetivo é apoiar o Estado de Mato Grosso do Sul nessa luta contra o tempo para desafogar unidades hospitalares e preservar vidas”, ressalta Eduardo Ferraz, gerente Executivo Industrial da Suzano em Mato Grosso do Sul.