Veículos de Comunicação

Mudança No Tempo

Temporais deixam casas destelhadas e ruas interditadas em MS

Corpo de Bombeiros e Defesa Civil divulgaram balanços sobre situação nos municípios

Temporais deixaram casas destelhadas e ruas interditadas em MS - Foto: Eduardo Suede/CBN
Temporais deixaram casas destelhadas e ruas interditadas em MS - Foto: Eduardo Suede/CBN

O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul e a Defesa Civil divulgaram um balanço sobre os estragos dos temporais. Em Campo Grande foram 100 vistorias realizadas pelos bombeiros. Entre elas de queda parcial ou completa de árvores. Uma parte dos registros estão ligados as árvores que caíram em vias públicas e até mesmo em residências.

A Defesa Civil divulgou que 40 casas foram destelhadas em Itaquiraí, vias ficaram interditadas por causa de árvores derrubadas pelos ventos fortes e uma torre de transmissão de energia elétrica na BR-163 teve que ser interditada por 3 horas.

Em Glória de Dourados teve queda de postes. Nas cidades de Naviraí, Dourados, Deodápolis e Coronel Sapucaia, vias foram interditadas devido a queda de árvores e casas foram destelhadas.

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu cinco alerta para hoje em Mato Grosso do Sul até o final da manhã. A orientação do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil é que as pessoas não fiquem embaixo de árvores durante chuvas, pois tem possibilidade de queda de galhos ou da própria árvore.

Em caso de emergência, as pessoas podem ligar para o Corpo de Bombeiros no 193.