Veículos de Comunicação

Primeira Discussão

Vereadores aprovam Corredor Gastronômico no Pioneiros

Outros oito projetos foram aprovados na primeira sessão da semana

Vereadores aprovam Corredor Gastronômico no Pioneiros - Foto: Izaias Medeiros/Câmara
Vereadores aprovam Corredor Gastronômico no Pioneiros - Foto: Izaias Medeiros/Câmara

Na sessão desta terça-feira (05), nove projetos foram aprovados na Câmara dos Vereadores de Campo Grande, entre eles um novo corredor gastronômico. Em regime de urgência, foi aprovada a modificação na Resolução nº 1.244/2017, para criação do cargo de Assistente Social no quadro de servidores da Casa de Leis, além do aumento de pessoas nos cargos de Assistente Administrativo e Tradutor de Libras. As alterações são de autoria da Mesa Diretora.

Os parlamentares aprovaram a denominação de “Zilda Rodrigues Coelho” a praça no quadrilátero das ruas Pedro Rodrigues da Fonseca, Ibirá, Maria Cladina da Fonseca e Catiguá, no bairro Paulo Coelho Machado.

Em segunda discussão, os vereadores aprovaram os serviços de “day care” e hospedagem para animais domésticos e a criação do Dia da Bíblia. Além disso, também foi aprovado o projeto para denominar de “Praça Wagner Augusto Andreasi” o canteiro situado entre as vias Emiliana Arruda de Araújo e Celina Magalhães, no bairro Parque do Lageado.

Em primeira discussão foi aprovado o Programa Municipal de Enfrentamento ao Feminicídio e diretrizes para políticas de enfrentamento à violência contra a Mulher. Por fim, foi aprovada a criação do Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural no bairro Pioneiros. A proposta é de autoria do vereador Júnior Coringa (PSD) e autoriza a Prefeitura realizar o projeto.