Veículos de Comunicação

Desafogar

Atendimentos dobram nos postos de saúde devido à Covid

A medida foi estratégia para desafogar a UPA e hospitais

A medida foi estratégia para desafogar a UPA e hospitais - Divulgação
A medida foi estratégia para desafogar a UPA e hospitais - Divulgação

Desde a semana passada seis unidades de saúde de diferentes bairros de Três Lagoas estão atendendo até às 21h. A medida foi estratégia adotada pela Secretaria Municipal de Saúde após a UPA e os hospitais da cidade registrarem um expressivo aumento de atendimentos de pacientes com Covid-19 ou com dengue.

O aumento de pessoas que estão sendo atendidas não demorou a chegar. Dados da Secretaria de Saúde comprovam que nos primeiros 15 dias de março, a UPA atendeu 4.386 pacientes. A média é semelhante ao que foi registrado em fevereiro – que em todo o mês atendeu 8.427 pessoas.

Já as unidades de saúde dos bairros são Carlos, Vila Alegre e Santa Luzia dobraram a média de atendimentos somente na primeira quinzena deste mês. O posto de saúde do bairro São Carlos foi o que mais prestou atendimento: foram 1.926 em todo o mês de fevereiro. Depois, nos primeiros 15 dias de março, o volume de atendimentos quase se igualou ao do mês anterior: 1.162.