Veículos de Comunicação

10

Campanha estimula uso da camisinha com farta entrega

Segundo Farildo de Oliveira, o uso de preservativos torna-se cada vez mais necessário, sobretudo com a disseminação de HIV/Aids

Desde ontem (30), as pessoas não precisam mais pedir preservativos aos atendentes dos postos de saúde de Três Lagoas. Displays foram distribuídos pelo Programa DTS/Aids, da Secretaria Municipal de Saúde em todas as unidades. “Não precisa pedir, é só chegar e pegar”, estimula o técnico administrativo do programa, Farildo de Oliveira Silva. A distribuição dos displays foi realizada como parte da programação da Semana de Luta Contra a Aids e tem o objetivo de estimular o uso da camisinha.

Segundo Farildo de Oliveira, o uso de preservativos torna-se cada vez mais necessário, sobretudo com a disseminação de HIV/Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). “É preciso facilitar o acesso aos preservativos, promovê-los mais e ajudar a superar os obstáculos sociais e pessoais ao seu uso, se quisermos reduzir as enormes conseqüências e custos das doenças”, justifica.

LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JPTL