Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Clínica da Mulher é ponto de vacinação contra Covid em gestantes e puérperas

Grupo de mulheres deve agendar data de aplicação da 1ª ou 2ª dose contra Covid-19

Grupo de mulheres deve agendar data de aplicação da 1ª ou 2ª dose contra Covid-19 - Divulgação
Grupo de mulheres deve agendar data de aplicação da 1ª ou 2ª dose contra Covid-19 - Divulgação

A Clínica da Mulher, em Três Lagoas, é ponto de vacinação contra a Covid-19 em gestantes e puérperas. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde todas as mulheres grávidas que receberam a 1ª dose Astrazeneca devem, a partir desta sexta-feira (30), fazer o agendamento da 2ª dose de vacina. Neste caso, esse grupo receberá, conforme a recomendação do Ministério da Saúde, com a Pfizer.

O local também imuniza gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) para receber a 1ª dose.

Devido à recente não recomendação do Ministério da Saúde sobre a utilização da Astrazeneca em gestantes, a pasta emitiu nota técnica, subsidiada pelas discussões realizadas na Câmara Técnica Assessora em Imunização e Doenças Transmissíveis, que indicam boa resposta imune para este esquema de intercambialidade e, com isso, a 2ª dose para esse grupo em específico será feito com Pfizer.

1ª DOSE

As gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) que ainda não se vacinaram devem comparecer à Clínica da Mulher, localizada à Avenida Capitão Olinto Mancini, nº 2034 – Centro, e apresentar laudo médico autorizando a vacinação, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência atualizado.

2ª DOSE

Já as gestantes que receberam a 1ª dose de Astrazeneca devem procurar a Clínica portando documento oficial com foto e o Cartão de Vacinação Covid-19 que recebeu no ato da 1ª vacina.