Veículos de Comunicação

Imunização

Com vacinação suspensa, Três Lagoas aguarda mais 6,8 mil doses contra Covid

Saúde interrompeu a vacinação contra o coronavírus na sexta-feira (23) após esgotar todo o estoque

Saúde interrompeu a vacinação contra o coronavírus na sexta-feira após esgotar todo o estoque - Divulgação
Saúde interrompeu a vacinação contra o coronavírus na sexta-feira após esgotar todo o estoque - Divulgação

A campanha de imunização contra a Covid-19 está suspensa desde o final da tarde de sexta-feira (23), em Três Lagoas. Isso porque, desde então, as doses em estoque do município esgotaram. Agora, a expectativa é de retomar a imunização com a chegada de mais 6.888 doses de 4 fabrincantes.

Nesta segunda-feira (26) o Governo do Estado anunciou que irá receber, em dois carregamentos, mais 112.660 doses de vacinas. O primeiro carregamento chega hoje e o restante amanhã. A Secretaria Municipal de Saúde não informou, até o momento, quando irá à Campo Grande buscar os imunizantes. A expectativa é de que a retomada da campanha ocorra na quinta-feira (29).

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o Estado receberá 41.400 doses da Coronavac, 26.910 doses da Pfizer, além de 4.620 doses da Janssen e 44.350 doses da Astrazeneca. Para Três Lagoas, virão 2.370 doses únicas da fabricante Janssen, mais 1.390 doses de Astrazeneca, 1.888 doses de Coronavac e 1.248 doses da Pfizer.

Para o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, a chegada das novas doses será importante para o avanço da imunização da população do Mato Grosso do Sul. “Criamos uma unidade entre o Governo do Estado e os 79 municípios que resultou nos números excelentes de vacinação no Estado. Graças ao empenho de todos, em breve poderemos atingir a imunidade coletiva contra a Covid-19”.