Veículos de Comunicação

Coronavírus

Em uma semana, MS tem aumento de 70% de casos da covid-19

Com mais 712 confirmações nas últimas 24h, Estado ultrapassou a marca de 21 mil positivos

Com mais 712 novos casos da covid-19 foram confirmados nas últimas 24 horas, Mato Grosso do Sul, ultrapassou a marca de 21 mil confirmações da doença, segundo o Boletim Coronavírus, produzido pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) e divulgado neste sábado (25). Das confirmações, 268 foram registradas somente em Campo Grande. Mais onze sul-mato-grossenses perderam suas vidas para o coronavírus, sendo quatro na Capital.

Dos 79 municípios do Estado, somente dois ainda não possuem casos confirmados da doença: Figueirão e Japorã. Neste sábado, Pedro Gomes confirmou o primeiro positivo para o coronavírus.

Segundo o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, em uma semana, Mato Grosso do Sul teve um aumento de 70% dos positivos. “Isso nos preocupa porque esse crescimento está distribuído em todas as macrorregiões.”, explica.

A macrorregião de Campo Grande quase dobrou o número de casos, com um salto de 1.868, para 3.230 confirmações da doença. Já a taxa de ocupação global dos leitos de UTI do SUS (Sistema Único de Saúde) atingiu 92%, 6 pontos percentuais apenas nas últimas 24 horas.