Veículos de Comunicação

10

Fundação do Câncer antecipa campanha

De acordo com a UICC, mais de 12,7 milhões de pessoas em todo o mundo recebem, a cada ano, diagnóstico da doença

As redes sociais (Facebook e Twitter) foram as ferramentas utilizadas pela Fundação do Câncer, membro da União Internacional de Combate ao Câncer (UICC), antecipar a campanha mundial de combate à doença. As ações são relativas ao Dia Mundial Contra o Câncer, que acontecerá neste sábado.

A campanha mundial de prevenção e combate ao câncer deste ano tem como tema “Juntos É Possível”. A antecipação da campanha pelas redes sociais tem como objetivo ampliar a mobilização em torno do assunto.

“Você consegue ter uma abrangência maior. Não dá para ficar fora [das redes sociais]. Ainda mais quando estamos falando de prevenção e detecção precoce dessa doença”, disse a assessora da fundação Claudia Gomes.

De acordo com a UICC, mais de 12,7 milhões de pessoas em todo o mundo recebem, a cada ano, diagnóstico de câncer e 7,6 milhões morrem vítimas da doença. Caso não sejam tomadas medidas eficazes de combate ao câncer, a projeção é que o número de novos casos no mundo alcançará 26 milhões até 2030, com 17 milhões de mortes.

CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL DO POVO DESTE SÁBADO (4)