Veículos de Comunicação

Avançando

Morador que escolher vacina contra Covid vai para fim da fila, em Três Lagoas

Anúncio foi feito pela coordenadora do Setor de Imunização do município

Pessoas de qualquer idade podem se vacinar contra a gripe. - Foto: Ilustrativa
Pessoas de qualquer idade podem se vacinar contra a gripe. - Foto: Ilustrativa

A coordenadora do Setor de Imunização de Três Lagoas, Humberta Azambuja, anunciou, ao vivo, durante o programa A Casa É Sua, na rádio Cultura FM e TVC HD, que vai colocar no fim da fila quem recusar vacina da Covid-19 pela marca fabricante. 

Segundo ela, escolher o tipo de vacina, conforme o laboratório fabricante, atrapalha o processo de imunização do município, além de dar mais trabalho para os profissionais de saúde responsáveis pela aplicação, que precisam explicar, a todo momento, qual vacina está disponível e a importância em receber qualquer um dos quatro imunizantes disponíveis. 

"Quem escolher a vacina contra o coronavírus conforme a marca vai para o fim da fila, sim. Vacina boa é vacina no braço. É importante a comunidade entender que o controle da pandemia só ocorrerá quando, pelo menos, 70% de toda a população estiver completamente vacinada. Isso independe da fabricante. Até outro dia não tínhamos nenhuma vacina à disposição. Hoje temos quatro e o morador ainda quer escolher?", pontua Azambuja.

Até o momento, Três Lagoas vacinou 50,2 mil pessoas com a primeira dose e 17,6 mil com as duas doses. Mais 3,8 mil moradores receberam o imunizante de dose única.