Veículos de Comunicação

Combate

Mutirão contra dengue elimina 51 focos do Aedes aegypti no bairro Santa Luzia

Região está na lista dos bairros com mais incidência de moradores com dengue

Região está na lista dos bairros com mais incidência de moradores com dengue - Divulgação/Assessoria
Região está na lista dos bairros com mais incidência de moradores com dengue - Divulgação/Assessoria

O Setor de Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde realizou um mutirão contra a dengue, no bairro Santa Luzia, em Três Lagoas, na tarde de quinta-feira (11). Durante a ação foram encontrados e eliminados 51 focos do mosquito Aedes aegypti. A região está na lista dos bairros com mais incidência de moradores diagnosticados com a doença. A cidade notificou 1.258 casos suspeitos de dengue e, desse total, 335 pessoas tiveram o resultado positivo.

O mutirão contou com 47 agentes de endemias, que visitaram 950 imóveis no bairro, entre residências e estabelecimentos comerciais, e fizeram vistorias nos quintais. “Tivemos uma primeira vistoria nesse bairro há 15 dias, que resultou em 69 focos eliminados. Na quinta, conseguimos vistoriar 634 imóveis. Infelizmente 215 não foram inspecionados  por estarem fechados ou de difícil acesso, sendo casas de imobiliárias, outras abandonadas e terrenos com mato alto”, pontuou a supervisora de área, Geovania Duarte.

Ainda, foram recolhidos 137 sacos de lixo com criadouros, número considerado alto em uma única área. Os agentes também reduziram o risco de proliferação do mosquito esvaziando e aplicando tratamento em caixas d'água em quintais, recipientes plásticos, vasos, ralos, tambores e outros locais.