Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Trabalhadores do comércio, jornalistas, bancários e mais 10 grupos podem ser vacinados contra Covid

Novos grupos poderão ser vacinados a partir de sábado e devem ter no mínimo 40 anos de idade

-
-

Trabalhadores da indústria, comércio, caminhoneiros, imprensa, bancários, conselho tutelar, oficiais de justiça, motoristas de aplicativo, mototaxista e taxistas, segurança privada, transporte de valores e vigilantes patrimoniais são os novos grupos prioritários que podem receber a vacina contra a Covid-19, em Três Lagoas,

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, após reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite do Estado de Mato Grosso do Sul (CIB-SUS/MS) realizada na tarde de quarta-feira (30), o Conselho de Secretários Municipais de MS deliberou a favor da inclusão de novos grupos prioritários na vacinação contra à Covid-19, a critério de cada município, limitado ao quantitativo de 10% dos lotes recebidos.

Todos que se enquadrem nesses grupos e no critério de idade devem procurar a Central de Imunização que funciona no prédio da Biblioteca Municipal Rosário Congro localizado a Rua Alexandre Costa, 241 – Centro (Circular da Lagoa Maior) das 8h às 16h neste sábado (03/07).

No entanto, somente serão imunizados aqueles que, além de documento oficial com foto, comprovante de endereço atualizado, cartão SUS e CPF, apresente documento (carteira de trabalho, crachá, ficha cadastral ou outro) que comprove que está na ativa e que é um profissional do ramo contemplado nesta etapa da Campanha de Imunização contra a Covid-19.

PESSOAS COM 43 ANOS OU MAIS DE IDADE

A vacinação com a 1ª dose das pessoas com 43 anos de idade ou mais será em todas as Unidades de Saúde a partir desta sexta-feira (02) – e seguem vacinando durante a semana que vem – começando no horário de abertura da sala de vacinação até às 19h.

Além das Unidades de Saúde, a população pode procurar a Central de Imunização que funciona no prédio da Biblioteca Municipal Rosário Congro localizado a Rua Alexandre Costa, 241 – Centro (Circular da Lagoa Maior), nesta sexta-feira (02), das 8h às 19h. (A central vai vacinar esse grupo apenas neste dia, depois, apenas nas unidades de saúde).

As pessoas que se enquadram na idade devem apresentar documento oficial com foto, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência atualizado para poder se imunizar.

CONTINUAÇÃO DA 2ª DOSE PARA QUEM RECEBEU A 1ª ATÉ 07/05

Aqueles que receberam a 1ª dose da Astrazeneca até o dia 07/05 devem procurar a Unidade de Saúde de referência do bairro onde mora para receber a 2ª dose a partir desta sexta-feira (02). Nesse caso, para receber a vacina, a pessoa deve levar o Cartão de Vacinação Covid-19 (que recebeu quando tomou a 1ª dose) e um documento oficial com foto.