Veículos de Comunicação

Entenda!

Três Lagoas amplia público e outros grupos da Educação podem ser imunizados contra Covid

Trabalhadores da área da educação precisam comprovar idade mínima de 45 anos e registro profissional

Trabalhadores da área da educação precisam comprovar idade mínima de 45 anos e registro profissional - Arquivo/JP
Trabalhadores da área da educação precisam comprovar idade mínima de 45 anos e registro profissional - Arquivo/JP

Trabalhadores da Educação na Rede de Ensino Municipal, Estadual, Federal, Privada, Profissionalizante e Educação de Jovens de Adultos (EJA) que tenham mais de 45 anos de idade serão imunizados contra a Covid-19 nesta terça-feira (24) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na Central de Imunização montada na Biblioteca Municipal “Rosário Congro”.

Ainda utilizando as doses da 20ª remessa, entregue na semana passada pelo Ministério da Saúde, por meio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, a SMS decidiu diminuir a idade desse grupo devido à baixa procura por vacina de pessoas com comorbidade listadas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). Desse modo, parte das doses que seriam direcionadas para esse grupo, passa a beneficiar os trabalhadores da educação.

Para se imunizar, as pessoas que se enquadram nesse grupo devem ir até a Central de Imunização que está funcionando na Biblioteca Municipal “Rosário Congro” localizada à Rua Alexandre Costa, 241 – Centro, de acordo com a escala abaixo:

Das 8h às 11h – Trabalhadores da Rede Municipal de Ensino

Das 13h às 16h – Trabalhadores da Rede Estadual e Privada

Das 13h às 16h – Trabalhadores da Rede Federal, Ensino Profissionalizante e EJA

Para esse grupo, além de se encaixar na faixa etária, os profissionais devem levar comprovante de que estão na ativa para receber a 1ª dose da vacina, no caso, holerite ou crachá.