Veículos de Comunicação

10

Veterinários publicam carta com plano de combate à leishmaniose

O documento, resultado do simpósio que reuniu 150 profissionais (médicos veterinários, médicos e advogados, e também acadêmicos)

O CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária) de Mato Grosso do Sul, publicou uma carta como resultado do “I Simpósio Sul-Mato-Grossense de Leishmaniose”, tornando público o que foi apresentado e discutido, além de deixar as diretrizes para a continuidade dos trabalhos da Comissão Estadual de Leishmaniose do CRMV.

O documento, resultado do simpósio que reuniu 150 profissionais (médicos veterinários, médicos e advogados, e também acadêmicos), citou o estado de Mato Grosso do Sul um dos 10 estados brasileiros mais acometidos pela leishmaniiose em 2007, e Campo Grande, a capital que ficou em 3º lugar, em relação ao número de casos no país.

Em resposta a preocupação dos veterinários, que querem a parceria de outros profissionais, conforme a carta, a partir de 2011, deverão ser feitos convites a outras entidades de classes para integrar a constituição da Comissão de Leishmaniose do CRMV/MS. O documento prevê que o convite também se estenda aos Promotores Públicos do Meio Ambiente e da Saúde.