Veículos de Comunicação

Três Lagoas

A importância do varejo na Comunicação

A gerente regional do Sebrae, Márcia Rocha, ressalta que a palestra é um passo para consolidar clientes

O Sebrae, em parceria com o Grupo RCN de Comunicação e Associação Comercial e Empresarial de Três Lagoas (ACE), promove na próxima quinta-feira (22), o projeto Varejo em Ação – “A importância do Varejo na Comunicação”. O objetivo é aumentar as vendas e auxiliar o crescimento das empresas utilizando a comunicação na busca de melhores resultados.

De acordo com a gerente regional do Sebrae, Márcia Rocha, a palestra é uma oportunidade para empresários e comunicadores. “Nossos cursos e projetos buscam fomentar o empreendedorismo na Cidade. É mais uma oportunidade de reunirmos empreendedores. Estamos bem próximos às datas festivas de final do ano e com certeza, esse é um bom momento para participar de ações como estas”.

Márcia ressalta que a palestra além de consolidar clientes, influencia o mercado. “Muitas vezes as pessoas investem em comunicação, mas de forma errada. O projeto busca informar e orientar essas pessoas, respondendo a questões diversas, entre elas, como e onde abordar um possível cliente, as várias formas de chegar até ele, entre outros”, frizou.

Para o diretor comercial do Grupo RCN de Comunicação, Estevão Congro, a ideia é fomentar o mercado. “Esse é um projeto que já vem sendo desenvolvido, mas este ano, acabou sendo incrementado, contando inclusive com nossa participação efetiva”. O empresário explica que o objetivo é preparar o comércio local para trabalhar a publicidade de maneira adequada e efetiva. “Quando falamos em publicidade o pensamento de muitos empresários ainda é ligado a gastos. A verdade é que são investimentos e eles trazem resultados rápidos. Com a palestra será possível orientar e mostrar como investir”, ressaltou.

O diretor enfatiza que algumas publicidades são feitas de maneira errônea. “Alguns empresários têm dinheiro para investir, mas não se preocupam muito em qual mídia devem veicular a publicidade. Nossos contatos comerciais são mais que vendedores, são consultores. Eles estão aptos a ouvir o cliente e sugerir meios mais efetivos, de acordo com o perfil de cada empresa”, finalizou.

PALESTRA

A palestra que tem duração de 90 minutos abordará a estrutura do planejamento varejista e estratégias de negócios. Também serão apresentados cases. O palestrante discorrerá ainda sobre como divulgar os produtos.O evento acontece na próxima quinta-feira(22), às 19h, no auditório da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campus I. Os ingressos estão sendo vendidos no Sebrae e na Associação Comercial. O investimento é de R$ 10.

PALESTRANTE

Edgar Gomiero da Silva, é advogado, pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Já atuou em várias regiões do Brasil, como São Paulo e Curitiba. Desenvolveu atividades em vendas diretas com uma equipe de mais de 45 mil revendedoras da Avon. Atualmente é gerente regional de vendas da Stihl.

Há 15 anos ministrando palestras e convenções para diversos públicos, Edgar leva uma nova visão de vendas por meio da criatividade.