Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Aberto oficialmente Festival da Melhor Idade

Três Lagoas concorreu com o município de Bonito para sediar a fase final do evento

Foi dado início ao Festival da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul. A solenidade de abertura aconteceu na noite de terça-feira (18), no Ginásio Municipal de Esportes “Cacilda Acre Rocha”, que ficou pequeno para a torcida organizada e grupos da melhor idade de Três Lagoas e região.

O evento foi aberto com a apresentação das 24 delegações participantes. Os atletas percorreram o GME ao som da banda marcial Cristo Redentor. A entrada mais comemorada, depois da delegação de Três Lagoas, foi a do município de Selvíria. Com direito até torcida organizada, a delegação foi aplaudida de pé pelas autoridades convidadas. Mas a maior festa foi realizada quando entrou a delegação “favorita” do festival: Três Lagoas.

Em seguida, o atleta três-lagoense Paulo Isaac Elias Ferreira, 74 anos, três vezes campeão de vôlei adaptado e atleta no truco, percorreu o Ginásio com a tocha que simboliza a realização do evento. O aposentado da Companhia Energética de São Paulo (Cesp) foi aplaudido de pé por atletas visitantes e convidados. Depois de acessa a pira olímpica, a organização do evento passou para as entregas de homenagens e também apresentações artísticas, promovidas pelos grupos da melhor idade de Três Lagoas e Campo Grande e também pelas alunas da escola estadual Fernando Corrêa.

O primeiro discurso da noite foi o do secretário de Esporte e Lazer, Sávio Bernardes. De acordo com ele, desde 2007, o Município lutava para a realização do evento na Cidade. “No ano passado, não conseguimos por conta da falta de vagas em hotéis. Já neste ano concorremos com Bonito e conseguimos. Em 23 anos de profissão, nunca vi nada tão emocionante”, declarou.

Já a prefeita Simone Tebet destacou o exemplo de vida demonstrado pelos atletas da melhor idade. “Uma pena que tenhamos tão poucos jovens aqui presente, pois vocês [atletas] são um exemplo de força e superação”, destacou. A prefeita encerrou o discurso convidando todas as delegações a participarem da Festa do Folclore, que iniciou ontem na Cidade.

Representando o governador do Estado, André Puccinelli, o presidente da Fundesporte, Julio Kumiama, enalteceu a importância do evento, mas sem tomar partido. “Independente de qual seja o município vencedor, seremos muito bem representados em Natal”, disse.