Veículos de Comunicação

Tem Que Cumprir!

Academias que descumprirem medidas de biossegurança podem fechar novamente

As fiscalizações serão rigorosas para que os protocolos de segurança sejam cumpridos, segundo Comitê de Enfrentamento

-
-

Mesmo diante da liberação do funcionamento das academias nesta semana, para atendimento presencial à população com a prática do exercício físico, se não houver cumprimento dos protocolos, pode resultar no fechamento imediato do local.

Segundo o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, o uso de máscara deve ser exigido nos estabelecimentos de prática de exercício físico, além do distanciamento, álcool gel à disposição e número reduzido de alunos (obedecendo a metragem da estutura arquitetônica).

Havendo autuação de cinco estabelecimentos pelo descumprimento às normas, resultará novamente no fechamento de todos os centros de ginástica e exercício físico, segundo o Comitê de Enfrentamento.

Para as academias que já retornaram o atendimento, foi necessário apresentar um plano de biossegurança à Vigilância Sanitária. Na academia do educador Físico João Augusto, conhecido como Barata, a Vigilância Sanitária já liberou a academia para atendimento presencial e ele está ciente das medidas a serem cumpridas.

“Já temos um Alvará Emergencial para poder funcionar e estamos cientes de todas as regras que devemos cumprir. Aqui na academia vamos manter 24 pessoas. Poderíamos receber mais, porém queremos este limite por acreditar que é o suficiente para tentarmos manter as pessoas mais distantes, evitando tumulto na entrada e na saída, além de deixar as pessoas seguras para retomarem suas atividades”, explica o educador físico.

Além das medidas de biossegurança, o professor está preocupado com a qualidade dos alunos. “A recomendação é que os exercícios sejam moderados e não muito intensos, para que não haja risco de baixar muito a imunidade e as pessoas consigam treinar e se proteger do vírus, já que os estudos indicam a possibilidade de que, no caso de infecção do vírus, as pessoas praticantes de atividades físicas vençam com menos dificuldade”, declara.

Confira: