Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Acidente acaba em morte no Distrito Industrial

Em fevereiro, apenas o Corpo de Bombeiros atendeu 29 vítimas de acidentes em Três Lagoas

O Corpo de Bombeiros de Três lagoas registrou mais uma morte no trânsito em Três lagoas. O acidente ocorreu por volta das 16 horas de quarta-feira (4), na rua Henri Abud Dias, bairro Distrito Industrial. De acordo com a corporação, Geraldo Pereira da Silva, 53 anos, conduzia a motocicleta Honda Titan, placa HST 4469, quando colidiu com o veículo Kombi, placas HQZ 2713, conduzido por José Luiz Loureiro Silva, de 54 anos. O motociclista, segundo a Polícia Militar (PM), seguia pela rua 2 quando entrou na rua Henri Abud Dias e colidiu com o carro.
As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) chegaram a ser acionadas, no entanto, Geraldo morreu na hora. Conforme nota divulgada pelos bombeiros, o motociclista sofreu fratura exposta na perna esquerda e um corte profundo no pescoço.
O local foi preservado pelo resgate até a chegada dos peritos. O corpo de Geraldo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames e liberado à família no mesmo dia. Amigos do pedreiro informaram que ele estava saindo do trabalho e retornava para casa no momento do acidente. O motorista da Kombi nada sofreu. O caso será investigado pela Polícia Civil.

COLINOS

Poucas horas antes, às 14h30, o Corpo de Bombeiros já havia registrado outro acidente envolvendo motocicletas. A colisão aconteceu na rua Bruno Garcia, quando o motociclistas Isaias Alves dos Santos, 36 anos, que conduzia a Honda Titan, placa HTE 3296, e Creuza Carecho Borges da Silva, 55 anos, condutora da caminhonete, placas CJL 1741, colidiram. O motociclista foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora com uma fratura na perna esquerda. Creuza nada sofreu.
De acordo com as estatísticas do Corpo de Bombeiros, apenas no mês de fevereiro a corporação militar atendeu 29 acidentes de trânsito. O número reduziu, se comparado ao mesmo período do ano passado – quando foram registrados 76 acidentes – no entanto, a queda ainda não é digna de comemoração. Em 2008, Três Lagoas contava apenas com um serviço de atendimento a urgências, o Corpo de Bombeiros. Hoje são dois: Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda seguindo as estatísticas da corporação, no mês de janeiro, 38 vítimas de acidentes foram socorridas pelos militares.
O Corpo de Bombeiros alerta também para o alto índice de acidentes nas principais avenidas. Conforme estudo, 65,6% dos acidentes registrados no mês passado ocorreram nas cinco principais avenidas da Cidade.
O levantamento feito pela corporação aponta que, em fevereiro, a avenida Filinto Muller foi a campeã nos índices de acidente: 9, ao todo. A via foi seguida pela Capitão Olinto Mancini, que fechou o mês sendo cenário de quatro acidentes com vítima. As avenidas Antonio Trajano, Rosário Congro e Eloy Chaves ocupam as últimas posições do ranking, com três, dois e um acidente, respectivamente.