Veículos de Comunicação

Maracaju

Acidente envolvendo carreta e ônibus de passageiros mobiliza Bombeiros sobre a barragem de Jupiá

Ônibus transportava 32 funcionários de uma indústria de Três Lagoas

Cinco viaturas e 13 militares do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas e também de Andradina (SP), foram mobilizados para atender um acidente de trânsito entre uma carreta e um ônibus de passageiros. O fato ocorreu por volta das 15h40, sobre o aterro da Usina Hidrelétrica de Jupiá, próximo da base da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) do Estado Paulista.

No ônibus com placas de Luiz Antônio (SP), mas que pertence a uma empresa de Castilho, estavam aproximadamente 32 funcionários de uma indústria de Três Lagoas que retornavam para casa após o dia de trabalho.

De acordo com o motorista do ônibus, Edmilson Cavalcante Ribeiro, 42 anos, ele trafegava sobre a barragem, quando percebeu que o veículo apresentou problema mecânico, possivelmente no freio. “Para não acontecer algo pior, optei por jogar o ônibus para a pista contrária, foi ai que bati de frente com a carreta”, revelou Edmilson, que não teve ferimentos.

Dos passageiros do ônibus, apenas duas pessoas sofreram ferimentos leves e foram encaminhadas pelos Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Auxiliadora de Três Lagoas.

Ainda segundo Edmilson, uma das passageiras acabou desmaiando devido ao susto.

O motorista da carreta, com placas de Barra Mansa (RJ), Orlando Dias Gomes, 43 anos, estava sozinho no veículo e também não se feriu. “Já perdi as contas de quantos acidentes sofri nessas estradas. Graças a Deus foi apenas mais um e nada de grave aconteceu”, comentou Orlando.

A carreta estava carregada com peças de ferro e seguia para uma indústria Três Lagoas.

Devido ao acidente, as duas pistas tiveram que ser interditadas pela PRE/SP. A liberação parcial da pista aconteceu somente após as 16h45.