Veículos de Comunicação

Amigo Da Onça

Adolescente com mais três ladrões e dois comerciantes vão parar na 2ª DP após furto

O menor era conhecido da vítima e chamou o trio pra furtar a casa. Depois dedurou os receptadores

Produtos foram recuperados após um trabalho investigativo da 2ª DP - Divulgação/Polícia Civil
Produtos foram recuperados após um trabalho investigativo da 2ª DP - Divulgação/Polícia Civil

Um grupo de quatro pessoas foi reconhecido como responsável por um furto de vários objetos de uma casa, no dia 6 de março. Os produtos foram recuperados nesta terça-feira (29), por policiais civis da 2ª Delegacia, no bairro Vila Piloto, região Leste de Três Lagoas.

A Polícia Civil por meio de nota à imprensa informou que neste dia 29, três homens de 19 anos e um menor de 16 anos, foram identificados como autores e menor infrator responsável por invadir uma casa na rua Estados Unidos, no bairro Jardim das Américas, no dia 6.

O adolescente que é conhecido da vítima, obteve a informação privilegiada que o morador estaria viajando naquele dia e com à ajuda de três comparsas invadiram o local para furtar vários objetos. Após violarem o portão e a porta do imóvel, o trio permaneceu por cerca de 4 horas no local e logo em seguida fugiram levando quatro TVs (um de 55 polegadas e três de 42), dois aparelhos de ar-condicionado, um ventilador, perfumes, notebook, um computador de mesa (utilizado no monitoramento da casa), um ventilador e uma caixa de som. Depois do furto o trio fugiu carregando os produtos em um veículo VW Saveiro.

Após o registro na 2ªDP, o delegado Fernando Casati, junto com seus investigadores conseguiram descobrir quem seriam os responsáveis pelo furto, sendo J.V.N.D.O. de 19 anos, R.D.M. 19 anos, J.H.D.A.A. 19 anos e o adolescente infrator N.F.A.S.B de 16 anos.

O delegado Fernando Casati ontem mesmo conseguiu localizar parte dos produtos sendo os televisores um dentro da caixa, dois guardados e um instalado para o uso, assim como um dos aparelhos de ar-condicionado, que o menor infrator também estaria usando. Já o segundo aparelho de ar-condicionado o infrator teria vendido para um homem que faz manutenção e instalações de ar-condicionados e após ser identificado, o mesmo também foi autuado por receptação e por ter vendido o produto furtado se comprometeu a ressarcir a vítima.

No bairro Vila Nova o menor levou os investigadores até uma loja onde foram encontrados o computador e outros objetos eletrônicos. O comerciante que trabalha na compra e recenda de produtos eletrônicos usado foi autuado por receptação. Já os demais produtos foram localizados com os outros marginais. Após o quarteto criminoso prestar depoimento e os dois comerciantes que compraram os produtos de furto serem autuados, todos foram liberados para acompanhar o inquérito em liberdade devido ter passado o período de flagrante que é de 24 horas. O crime de receptação pode ter pena de quatro anos de prisão mais multa em caso de condenação e o de furto qualificado com abuso de confiança prevê 8 anos de reclusão.