Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Adolescente de 16 anos foi assassinado

Corpo foi identificado através da arcada dentária

A Polícia Civil confirmou a ossada encontrada na noite desta terça-feira, na região da Cascalheira – área de preservação ambiental próximo à Termelétrica Luís Carlos Prestes -, como sendo de um adolescente de 16 anos. O jovem estava desaparecido desde o dia 28 de agosto deste ano. De acordo com o delegado Thiago Passos, da Seção de Investigações Gerais (SIG), a identificação foi possível através da arcada dentária. Ainda na noite de terça-feira, a mãe do adolescente havia comparecido ao Instituto Médico Legal e identificado a ossada como sendo do seu filho. A identificação preliminar foi feita através das roupas e do chinelo encontrados no local e também do aparelho ortodôntico, de cor azul.

&saiba A confirmação oficial pelo Imol veio na manhã desta quarta-feira. O delegado explicou que os exames também constataram que o garoto foi vítima de um homicídio. A polícia trabalha com duas hipóteses, ou degolamento ou estrangulamento, já que o corpo, informou o delegado, não apresentava lesões provocadas por arma de fogo. Segundo o delegado responsável pelas investigações, agora, a Polícia Civil deu início às investigações para elucidar o crime.

“Nosso primeiro objetivo era confirmar a identidade da vítima. Confirmada como sendo do adolescente, buscamos identificar a causa da morte, que foi confirmada como morte violenta. Agora vamos trabalhar para identificar o que motivou esse crime e os seus responsáveis”, explicou. O delegado informou que a Polícia Civil trabalha com duas linhas de investigação, por enquanto não reveladas.

CASO

O corpo do adolescente foi encontrado por duas biólogas que prestavam serviço para a Termelétrica Luís Carlos Prestes. As profissionais realizavam o monitoramento periódico da fauna e da flora quando, por volta das 20h de terça-feira, encontraram uma ossada humana em uma clareira existente no local. A região, segundo informações da polícia, é de difícil acesso e fica a cerca de 500 metros da estrada mais próxima. Em seguida, a Polícia Militar foi chamada e o local foi isolado para a chegada da perícia.

Na mesma noite, a mãe do adolescente compareceu à delegacia para informar que o corpo seria do seu filho. A identificação inicial foi feita através do chinelo da vítima e também do aparelho ortodôntico. O adolescente havia sido dado como desaparecido desde o dia 28 de agosto.