Veículos de Comunicação

Polícia

Adolescente três-lagoense é encontrada após reportagem do TVC Agora

Menina chegou a ir, de carona, para de Brasilândia

Foi encontrada no início da tarde desta quarta-feira, 20, a adolescente de 16 anos, Thayce Milena de Souza Costa, moradora do Jardim das Orquídeas. Ela havia saído de casa no último domingo, 17 e desde então estava desaparecida, deixando a família desesperada. Um grupo de telespectadores do TVC Agora – Canal 13 tinha acabado de assistir a reportagem sobre o desaparecimento da menina, quando a viram descer de um carro.

A reportagem foi até a residência da menor que já está com a família.

&saibaDe acordo com relatos de Taíde de Souza, mãe da Thayce, encontrar a filha bem, sem danos, é motivo de alívio.

Segundo revelou Thayce à reportagem, no domingo estava sentindo-se agitada, com a ‘cabeça quente’, pois nesta terça-feira, 19, completaria um mês da morte do pai e também estava preocupada com a proximidade das provas do curso que frequenta, motivos que a fez sair andando sem saber ao certo para onde ir. A adolescente disse que só queria andar e acredita que tenha tido algum distúrbio emocional.

Chorando muito, a menina contou que saiu andando pela BR-158, sentido Brasilândia, quando um motorista parou e lhe ofereceu carona até aquele município.

Enquanto caminhava pela cidade, uma moradora teria percebido que ela não estava bem e lhe deu abrigo.

A mãe de Thayce disse que um rapaz ligou para ela após ver uma reportagem na TVC e lembrou ter visto uma jovem parecida com ela andando pela rodovia.

A família da menina então foi até Brasilândia procurar por ela e espalhar cartazes, mas não a encontrou.

Nesta quarta-feira, a mulher que abrigou a adolescente viu cartazes espalhados na cidade e orientou Thayce para que voltasse para a família, e a adolescente assim fez.

A menor agradeceu as pessoas que apoiaram a sua mãe e prometeu nunca mais sumir, deixando a família desesperada. Ela garantiu que não houve nada em casa para que ela saísse sem avisar, apenas queria esfriar a cabeça, esquecer os problemas, mas confessa que jamais imaginou que seu desaparecimento mobilizaria tanta gente. (Com informações de Thiago Bonfim)