Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Adolescentes da UNEI participam de Conferência

As novas propostas construídas pelos internos serão encaminhadas à Conferência Nacional

Durante toda manhã de hoje, 21 adolescentes internados na Unidade Educacional de Internação (Unei) participaram da 1ª Conferência Livre de Segurança Pública.  Sobre o tema Prevenção social de crime e das violências e construção da cultura de paz, eles construíram novas propostas e sugestões a serem encaminhadas à Conferência Nacional que acontece em agosto.

De acordo com a assistente social da Secretaria de Justiça do Estado e Segurança Pública (Sejusp), Simone Menezes de Faria, o trabalho consiste na discussão e explanação de temas que fazem parte do cotidiano dos garotos. “Trabalho muito com interação. Minha missão é fazer com que eles se identifiquem com o que está sendo falado. Além de tudo procuro fazer um resgate histórico da vida familiar e levantar questões sobre o futuro”, conta.

A assistente explica que no momento em que eles estão votando as propostas há um empenho e uma alegria momentânea. “Eles querem saber se terá resultado, pedem retorno. Eles aceitam o trabalho. No começo há uma certa resistência, mas aos poucos eles vão se abrindo”.