Veículos de Comunicação

Mercado De Trabalho

Agência Pública de Três Lagoas de emprego atendeu 24 mil pessoas em 2021

Diretor fala do trabalho de captação de novas empresas anunciantes de vagas para 2022

Diretor fala do trabalho de captação de novas empresas anunciantes de vagas para 2022 - Reprodução TVC
Diretor fala do trabalho de captação de novas empresas anunciantes de vagas para 2022 - Reprodução TVC

Conforme os índices de casos da Covid-19 reduziam, aumentava a procura e o atendimento na Casa do Trabalhador de Três Lagoas. A média de 100 pessoas, por dia, passaram pela agência pública de emprego em 2021. Neste ano, a agência pública de emprego atendeu no total,  24 mil pessoas e a expectativa, segundo o diretor da Casa do Trabalhador, Nuna Viana, é muito positiva, uma vez que a partir de 2020 haverá uma equipe para fazer captação de novas empresas a fim de anunciarem novas vagas de emprego na Casa do Trabalhador.

“Estamos com uma equipe que vai retornar as visitas, com a pandemia isso não estava acontecendo. “Nós temos mais de 40 mil cadastrados e toda empresa que anuncia vagas aqui sem custo. O único custo que a empresa anunciante tem é de devolver o documento assinado, caso a pessoa encaminhada para a entrevista não seja contratada”, explica o diretor.

Segundo o diretor, dos atendimentos realizados, a agência consegue encaminhar 50% das pessoas para uma entrevista, a média de contratação ficou na faixa de cerca de 10% consegue a contratação.

Ainda que diante das dificuldades, Três Lagoas manteve um saldo positivo de emprego, durante o ano. No mês de novembro, houve 1.790 contratações contra 1.663 demissões. Um saldo positivo de 127 admissões. De janeiro a novembro foram criadas 2.685 novos postos de trabalho.