Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Agentes borrifam veneno contra mosquito da dengue no bairro Santa Terezinha

Waldir Serra Marzabal, morador da casa de número 200 da rua Maria Guilhermina Esteves, no bairro Santa Terezinha, abriu ontem (31) pela manhã,, por volta das 9h30, a sua casa para a visita dos agentes de saúde.

 O objetivo da visita era combater a eventual presença de criadouros dos mosquitos transmissores da dengue e leishmaniose. De forma gentil e demonstrando também preocupação com a questão da dengue, Marzabal deu permissão aos agentes para que efetuassem a borrifação no terreno da sua residência e também em alguns cômodos da casa.


A campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti, efetuada em anos anteriores, colocou Três Lagoas entre as cidades onde o índice de infestação da doença mais registrou queda no Estado e também no País. A queda dos números de casos da doença da dengue se deve também e principalmente à participação consciente da população, segundo as autoridades sanitárias.


O simples gesto de Marazabal é exemplo de cooperação e de conscientização das pessoas. Todos devemos estar atentos para evitar que os mosquitos tenham situações favoráveis à proliferação. A limpeza nos quintais das residências é uma das ações que não deve ser nunca esquecida.


Com a colaboração dos moradores, o trabalho de borrifação foi realizado em todas as casas, vizinhas à de Marzabal.