Veículos de Comunicação

Manifestação

Alunos ficarão sem aula dia 22 devido paralisação de professores

Trabalhadores em educação vão protestar contra reforma da previdência

Alunos das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul ficarão sem aula no próximo dia 22. Em assembleia geral realizada nesta terça-feira (12), a Federação dos Trabalhadores da Educação de Mato Grosso do Sul e 74 sindicatos municipais dos trabalhadores em educação decidiram aprovar greve geral dia 22, em protesto contra a reforma da presidência proposta pelo governo federal.

De acordo com a federação, os trabalhadores em educação de Mato Grosso do Sul vão cruzar os braços e aderir ao movimento nacional contra a reforma. A manifestação no Estado vai acontecer em Campo Grande na Praça do Rádio Clube, e contará com representantes dos 74 sindicatos que representam os trabalhadores em educação dos municípios.

Segundo o presidente da Fetems, Jaime Teixeira, a reforma da previdência estabelece idade mínima para o professor se aposentar que é a de 60 anos de idade e 30 anos de contribuição, o que acabaria com a aposentadoria especial.

Em razão da paralisação, em Três Lagoas, mais de 10 mil alunos da Rede Estadual de Ensino ficarão sem aula na sexta-feira da semana que vem.

Veja a matéria