Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Antigomobislismo a paixão pelo antigo

Em nossa Cidade, o empresário Pedro Adalberto Ferreira Nunes é considerado o mais antigo adorador de carros antigos

O antigomobilismo nasceu em 1963 com a criação do Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas pelo empresário Roberto Lee. Ele é, até hoje, considerado pai e mãe do movimento no Brasil.

Após seu falecimento, o amigos José Roberto Nasser foi quem resolver profissionalizar o hobby, e é o responsável por inúmeras conquistas como incluir o nome “antigomobilismo” no dicionário Houaiss, formalizando a expressão.

Foi ele também quem  trouxe para o Brasil a “placa preta” para os carros antigos. Nasser fundou em 1987 a Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) e permaneceu na presidência até 1991 e ele é hoje, curador do Museu do Automóvel de Brasília, que não é o maior nem o mais vistoso, mas é um dos mais representativos do país. Em nossa Cidade, o empresário Pedro Adalberto Ferreira Nunes é considerado o mais antigo adorador de carros antigos.

Sua paixão, como na maioria dos antigomobilistas, vem de criança. Valdo Narciso (o Boi) é outro antigomobilista “alucinado” e sua paixão vai mais além, ele pretende fundar em Três Lagoas uma Associação de Carros Antigos.